Para quem não sabe informo que jogo (!??) golfe há apenas 10 meses e que apesar de já ter praticado muitos desportos ainda não tinha experimentado um tão difícil e ao mesmo tempo tão interessante e viciante. Aqui a técnica impera, a força de nada serve, e como jogamos contra nós próprios a pressão psicológica é enorme.
Hoje fiz ponte e com um dia tão bonito resolvi ir jogar golfe. Às 10h30 já estava no Belas Clube de Campo preparado para esburacar impiedosamente o campo (nem sei como é que me deixam jogar)
Por qualquer razão hoje estava particularmente inspirado, provavelmente devido aos ensinamentos obtidos a ver o swing do famoso jogador da NBA, Charles Barkley, que faço os possíveis por imitar. Pela primeira vez consegui fazer par num dos buracos (par - é fazer o número de pancadas que o clube designa como as necessárias para um bom jogador meter a bola no buraco) e como devem calcular ainda estou estupefacto com tal feito.
Ainda por cima só por grande azar é que nesse mesmo buraco é que não fiz um birdie (é fazer uma a menos que o par) Estando já com a bola no green (sítio de relva cortada rente onde está o buraco) fiz um putt de cerca de 7 metros e acertei em cheio no poste da bandeira que, devido à distancia, não tinha tirado para poder localizar melhor o buraco, e a #$$$% da bola não entrou!!!
Ao contrário de muitos amantes de golfe o jogador que mais admiro não é o Tiger Woods, mas sim o amador Charles Barkley. Deixo-vos um video para que possam apreciar a beleza do seu swing.
Depois de verem este vídeo aposto que vão ficar com uma enorme vontade de experimentar dar umas "trolitadas" na bola...
Sem comentários:
Enviar um comentário